Case

Case em aumento de receita e maior engajamento na usabilidade do produto.

Cliente:

Nicho

Software (SaaS) para os setores de publicidade, marketing e comunicação.

Solução

Software para gestão de projetos e tarefas em Agências de Publicidade e Propaganda.

Tipo:

B2B

Desafio

  • Engajar o usuário para um uso mais adequado e completo da ferramenta;
  • Reduzir chamados no Suporte Técnico de dúvidas básicas e respondidas na Central de Ajuda;
  • Dar dicas para um uso mais estratégico da plataforma trazendo a realidade de cada cliente;
  • Muito esforço dedicado para contas menores e, em alguns casos, as maiores contas ficavam desassistidas por não ter um “corte”/limite por perfil de cliente.

Solução

  • Estruturação das carteiras de atendimento e seus respectivos Gerentes de Conta, de acordo com o número de usuários contratado para cada plano.
  • Reestruturação de toda a Central de Ajuda convertendo os artigos em vídeos;
  • Planejamento e execução do piloto de planos pagos para a Implantação do software, com base nas carteirização supracitada.

Resultado

  • 72% dos novos clientes que contrataram a plataforma, após o lançamento dos planos de Implantação, aderiram à adesão de um desses planos pagos, o que impactou em 30% a mais de receita dentro do mês;
  • Aumento de 60% na usabilidade da plataforma impactando em uma redução de 2% de churn;
  • Implantamos metas relacionadas ao % de churn trimestral que resultaram em bonificações para a equipe;
  • Redução de, aproximadamente, 20% na abertura de tickets.

Maximize seus
resultados com a Be2Up

Solicite um diagnóstico da performance digital do seu negócio.

Outros cases

Case de Aumento de Faturamento e Retorno sobre o Investimento em mídia (ROAS)
Gestão de mídia
Case de redução do Custo por Lead (CPL), aumento de leads qualificados e aumento significativo da receita.
Gestão de mídia
Case na estruturação de processos baseados em Customer Success (CS) e Data Driven.
Customer Experience
Case em aumento de receita e maior engajamento na usabilidade do produto.
Customer Experience