Case em aumento de receita e maior engajamento na usabilidade do produto.
Cliente:
Nicho
Software (SaaS) para os setores de publicidade, marketing e comunicação.
Solução
Software para gestão de projetos e tarefas em Agências de Publicidade e Propaganda.
Tipo:
B2B
Desafio
Engajar o usuário para um uso mais adequado e completo da ferramenta;
Reduzir chamados no Suporte Técnico de dúvidas básicas e respondidas na Central de Ajuda;
Dar dicas para um uso mais estratégico da plataforma trazendo a realidade de cada cliente;
Muito esforço dedicado para contas menores e, em alguns casos, as maiores contas ficavam desassistidas por não ter um “corte”/limite por perfil de cliente.
Solução
Estruturação das carteiras de atendimento e seus respectivos Gerentes de Conta, de acordo com o número de usuários contratado para cada plano.
Reestruturação de toda a Central de Ajuda convertendo os artigos em vídeos;
Planejamento e execução do piloto de planos pagos para a Implantação do software, com base nas carteirização supracitada.
Resultado
72% dos novos clientes que contrataram a plataforma, após o lançamento dos planos de Implantação, aderiram à adesão de um desses planos pagos, o que impactou em 30% a mais de receita dentro do mês;
Aumento de 60% na usabilidade da plataforma impactando em uma redução de 2% de churn;
Implantamos metas relacionadas ao % de churn trimestral que resultaram em bonificações para a equipe;
Redução de, aproximadamente, 20% na abertura de tickets.
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