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O que é

O Inbound Marketing é uma poderosa estratégia, que possui processos muito bem definidos e que podem ser implementados ou otimizados em qualquer empresa. O objetivo principal é atrair potenciais clientes, "capturar" seus contatos, engajá-los e finalmente convertê-los em clientes.

A estratégia ainda tem a função de deixar a sua empresa mais receptiva, envolvente e preocupada com a entrega de conteúdo de valor, ao seu potencial cliente, de modo a esclarecer dúvidas em toda jornada de compra.

É incrível o tanto que a sua empresa pode crescer, por meio da implantação correta do Inbound Marketing.

Conheça cada etapa e entenda como funciona.

Como funciona

Compreender como funciona a jornada de compra do seu cliente, assim como cada etapa do funil de conversão, é o primeiro passo para entender como a sua empresa pode aumentar as vendas por meio das ações de marketing digital.

Antes de mais nada, a primeira etapa da estratégia de inbound marketing a ser cumprida é a construção da presença digital de sua marca. Ter um site, blog e/ou perfis em mídias sociais, são alguns dos canais que devem ser considerados para apresentar o trabalho da sua empresa ao seu público-alvo. Depois disso, é primordial entender as diversas formas que existem para atrair visitantes interessados ao seu site, segue as principais: Anúncios Google, Otimização de Busca (SEO), Produção de Conteúdo e compartilhamento de conteúdo em suas Mídias Digitais.

Passada esta primeira etapa, o objetivo é capturar a maior quantidade de contatos possíveis em seu site. Nesta etapa, a atenção deve estar voltada em oferecer uma melhor experiência ao usuário, transmitir autoridade no assunto proposto e, a partir disso, buscar obter informações primárias do seu usuário, como nome e e-mail. Somente assim, a conquista desta etapa, do funil de vendas, será vencida e todo trabalho de nutrição de leads poderá ser desenvolvido. O objetivo final é minimizar as possíveis dúvidas, medos e incertezas que o seu potencial cliente possa ter do seu produto ou serviços, o que maximizará as vendas e solicitações de propostas.

Se você deseja aumentar as vendas do seu negócio, por meio do marketing digital, baixe nosso e-book de Introdução ao Inbound Marketing.

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O marketing de conteúdo gera 3 vezes mais leads e custa 62% menos do que o marketing tradicional. (Fonte: Demand Metric)

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Empresas que investem na nutrição de leads geram 50% mais vendas gastando até 33% menos verba. (Fonte: Rock Content)

Aumente suas vendas

Por meio do Inbound Marketing sua empresa vai ganhar mais leads e oportunidades de negócios, ou seja, um marketing totalmente focado em resultados mensuráveis. O custo benefício é significativo, como mostram as estatísticas, é 62% mais barato que o custo utilizado no Outbound.

Sua empresa também ganhará mais visibilidade perante à concorrência, mais espaço e destaque no mercado. Além de tudo isso, o Inbound Marketing é uma metodologia estratégica alinhada com as vendas e focada em gerar maior valor e vendas. É também uma das estratégias mais utilizadas para engajamento de empresas. Fato comprovado quando analisamos as estatísticas - crescimento notório do negócio, maior visibilidade no mercado e diversos outros dados mensuráveis a partir da aplicação dessa estratégia.

O Inbound Marketing torna-se um grande e valioso investimento, obtendo resultados efetivos, quando aplicado em uma campanha bem elaborada, segmentada e planejada.

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