Menu fechado

POR QUE INVESTIR NO MARKETING DIGITAL PARA SUA EMPRESA?

A internet está cada vez mais integrada à vida em sociedade. Pare e pense quantas pessoas você conhece que não possuem perfis nas redes sociais, por exemplo. Parece que todo mundo está na rede, não é verdade? Pois, esse é um dos principais motivos pelos quais as empresas também devem estar online. Acompanhe o artigo para saber por que investir no marketing digital é uma necessidade.

Pesquisas recentes mostram que mais da metade dos lares brasileiros possuem conexão com a internet. Se ampliarmos a análise e considerarmos os dispositivos móveis, chegaremos a um amplo número de pessoas que estão buscando algum tipo de serviço, produto ou informação.

E aqui vale um velho princípio comercial que determina que um negócio de sucesso deve chegar aos seus consumidores e estar presente no mesmo ambiente que eles. Ou seja, para a sua empresa ser lembrada, é preciso que ela seja vista. Então, use a internet para garantir a presença online do seu negócio.

Agora se ainda não está convencido, confira abaixo alguns dos principais motivos para você investir nessa ferramenta digital e alavancar os resultados do seu negócio.

Por que investir no marketing digital: 4 motivos que precisa conhecer

1 – Relacionamento com o cliente

O meio digital mudou, consideravelmente, a maneira como os agentes do mercado devem se comportar.

Neste cenário, as empresas devem estabelecer um relacionamento com os clientes potenciais. Assim, conseguirão mostrar a qualidade dos serviços e produtos que oferecem e dar espaço para os consumidores se manifestarem.

Relacionar-se com os clientes de forma que tenham voz é um dos motivos por que investir no marketing digital é tão importante e oferece retorno.

2 – Baixo investimento

Ao contrário do que muita gente pensa, investir em marketing digital tem um custo menor do que em marketing tradicional.

A variedade de ferramentas e recursos disponíveis amplia as possibilidades das ações que podem ser adaptadas para cada tipo de serviço ou produto.

Se você tem dúvidas se é um bom negócio, saiba que um investimento mínimo e bem aplicado tem o potencial de trazer grandes retornos.

3 – Segmentar ações

Mais importante do que estar online é ter uma estratégia que consiga levar a sua marca até os clientes certos. As ferramentas do marketing digital permitem exatamente isso.

Ou seja, é possível segmentar as suas ações para que atinjam um grupo específico. Como: o território, gênero, faixa etária e preferências diversas.

4 – Mensurar resultados

Outra razão é a possibilidade de cada ação ter os resultados mensurados.

Assim, se uma campanha não apresenta o resultado esperado (não está chegando ao público certo, as pessoas não estão efetivando as compras etc.), é possível trocar o método de abordagem e recomeçar.

Para ter sucesso, as empresas devem ter um planejamento eficiente de marketing digital. E diante de todos os motivos, fica impossível não se convencer de que ele é uma excelente forma de investimento para conduzir qualquer negócio ao sucesso.

Mas lembre-se que para isso dar certo, é essencial contar com o suporte de uma equipe capacitada e que entenda bem do assunto. Afinal, boa parte dos resultados da sua empresa dependem disso!

Achou o artigo útil? Aprendeu porquê investir no marketing digital é tão essencial para a sua empresa? Temos um artigo sobre Ted Talks que com certeza te deixará mais inspirado para entrar nessa jornada.

Compartilhe nas redes sociais!
Facebook
Instagram
Twitter
LinkedIn