Menu fechado

Infográfico - 20 Perguntas para te ajudar a encontrar o seu grande propósito

As perguntas são as respostas…

Talvez, você já tenha muito claro qual é o seu grande propósito de vida ou ainda, você esteja em busca dele neste exato momento que lê este texto. E se este último, for o seu caso, convido você a refletir sobre as questões apresentadas, neste material, e imaginar como seria trabalhar com algo que realmente te trouxesse prazer e significado.

Confesso que nem sempre tive a sensação de felicidade e de que estava cumprindo o meu propósito, em alguns trabalhos que fiz. 

Para bem dizer a verdade, até mesmo empreendendo, tive momentos de me sentir perdido, no que diz respeito ao real motivo do PORQUÊ eu estava fazendo o que estava fazendo.

Mas, foi a partir de um profundo processo de desenvolvimento pessoal, que passei a conhecer mais sobre as minhas forças e fraquezas. Pude também identificar o que eu não queria mais fazer ou pessoas que eu não queria mais me relacionar, definitivamente, ou com certa frequência. Mas, sem dúvida, o que realmente me fez “despertar” e desencadear tudo isso, foi eu passar a me questionar sobre tudo o que eu sabia e o que parecia ser normal, mas que no fundo, eu sabia que tinha algo errado e que somente eu, poderia solucionar estas incongruências.

  • Você já teve a sensação de que o seu trabalho atual não é o que deveria estar fazendo?
  • Você já se sentiu com “bloqueio” em tomar alguma atitude por medo de fracassar?
  • Você já se perguntou se poderia fazer algo diferente do que vem fazendo?

Mais do que as questões deste post e infográfico em si, reflita sobre suas próprias e melhores experiências, já vividas no ambiente de trabalho, ou caso tenha a sensação que ainda não as experimentou, pense, como seria um dia ideal de trabalho para você? Como fazer para que este dia se multiplique para muitos outros dias de sua vida? Como seria viver em prol de algo que você, realmente, acredita?

 

Baixe a versão em alta resolução desse infográfico, clicando aqui ou diretamente na imagem, abaixo:

Compartilhe nas redes sociais!
Facebook
Instagram
Twitter
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *