Menu fechado

10 AUTORES QUE FALAM SOBRE MARKETING DIGITAL E VOCÊ DEVERIA CONHECER

O marketing digital é um campo relativamente novo de atuação e enquanto algumas ferramentas e estratégias já estão consolidadas no mercado, outras estão sendo desenvolvidas.

Ter contato com as produções acadêmicas de alguns autores que falam sobre marketing digital é uma das melhores formas de saber das novidades, bem como conhecer suas estratégias para usar esta ferramenta a favor de um empreendimento. Assim, os profissionais poderão ficar atualizados quanto às mudanças da área.

Veja abaixo, a seleção que fizemos com dez dos mais importantes autores que falam sobre marketing digital na atualidade. Selecionamos autores de diferentes origens e de acordo com a relevância e abrangência de suas pesquisas.

Confira!

Conheça os 10 melhores autores que falam sobre marketing digital:

  1. Camila Porto

A brasileira Camila Porto é empreendedora e atua no mercado de infoprodutos e de treinamentos sobre inovação, tecnologia e mídias sociais.

Ela é autora de um dos livros mais vendidos de 2015, o “Facebook Marketing: Como Gerar Negócios na Maior Rede Social do Mundo”.

  1. Christopher Barger

Barger é um dos autores que falam sobre marketing digital mais aclamados na atualidade. Ele auxilia clientes do mundo inteiro a criarem suas estratégias de mídias sociais e é vice-presidente de Programas Globais no Você Communications. Sua obra mais famosa é o livro “O Estrategista em Mídias Sociais”.

  1. Martha Gabriel

Martha é um dos fenômenos do marketing digital no Brasil. Dos cinco livros que escreveu até o momento, dois são especialmente recomendados: “Marketing na Era Digital” e “Educ@r: a Revolução Digital na Educação”, com o qual foi finalista no Prêmio Jabuti de 2014.

  1. Susan Gunelis

Susan possui mais de 20 anos de carreira no marketing e já trabalhou para grandes corporações globais, como a HSBC. Escreveu o livro “Marketing nas Mídias Sociais em 30 Minutos”, onde ela ensina como você deve trabalhar o marketing do seu negócio usando as mídias sociais como o Facebook e Instagram, por exemplo.

  1. Conrado Adolpho

O brasileiro Conrado Adolpho é outro dos autores que falam sobre marketing digital que deve ser conhecido. Seus livros mais famosos são “Google Marketing” e “Os 8 Ps do Marketing Digital”.

  1. Erik Qualman

Além de escritor, Qualman é também palestrante profissional. Possui uma vasta experiência trabalhando com o marketing de empresas como Yahoo, Travelzoo e EarthLink. Escreveu “Socialnomics”.

  1. Carolina Terra

Carolina Terra também possui grande destaque no mercado do marketing digital brasileiro. Ela é a editora dos blogs Relações e RPalavreando e escreveu o livro “Blogs Corporativos, Mídias Sociais”.

  1. Tara Hunt

A canadense Tara Hunt possui uma atuação extremamente relevante e não poderia deixar de ser citada entre os autores que falam sobre marketing digital.

Ela desenvolveu o Pinko de Marketing, um movimento que constituiu o marketing consumer-to-consumer, direcionando o foco da empresa para os consumidores. Escreveu “O poder das Redes Sociais”.

  1. Jerry Dimos

Dimos tem mais de 15 anos de carreira atuando no desenvolvimento da melhoria do desempenho de grandes empresas. É um dos autores de “Retorno sobre Investimento em Mídias Sociais”.

  1. Fábio Cipriani

O brasileiro Cipriani também possui uma contribuição importante para as pesquisas sobre marketing digital. É autor de dois livros “Blog Corporativo” e “Estratégia em Mídias Sociais”.

Agora que já conhece os 10 melhores autores que já falaram sobre marketing digital, você terá uma excelente bagagem de informações importantes para incrementar o seu negócio utilizando essa poderosa ferramenta e assim conquistar o sucesso com o seu negócio, seja ele online ou físico.

Gostou do artigo? Então deixe o seu comentário e nos diga qual dos autores listados acima mais lhe inspirou! E se gosta de sempre ter inspirações, confira nosso artigo sobre os MELHORES TED TALKS SOBRE MARKETING DIGITAL.

Compartilhe nas redes sociais!
Facebook
Instagram
Twitter
LinkedIn